Vídeo do processo de fabricação do A350, que vai revolucionar suas viagens de avião.

A Airbus entregou o primeiro A350 XWB, o mais recente avião fuselagem larga do mundo, à cliente Qatar Airways. O A350 XWB redefinirá a forma como as pessoas voarão nas próximas décadas e abrirá uma nova era no que diz respeito a viagens de longo alcance confortáveis e eficientes quando entrar em serviço na Qatar Airways, aérea famosa por levar a indústria a novos patamares em excelência de serviço.

O A350 XWB incorpora as tecnologias e inovações mais avançadas em aerodinâmica, materiais leves e sistemas de aeronave. Acionada por motores Rolls-Royce Trent XWB com excelente eficiência de combustível e extremamente silenciosos, a aeronave dispõe de uma cabine extralarga, clara e espaçosa. Para as companhias aéreas, a adoção significa níveis incomparáveis de eficiência operacional e de custo.

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, afirma: “Receber o A350 XWB como cliente no lançamento global é um momento de muito orgulho para a Qatar Airways e, depois de muita expectativa, estou bastante feliz, pois chegou o dia em que daremos as boas vindas a esta aeronave de última geração a nossa frota em rápida expansão. Nos sete anos desde que fizemos nosso primeiro pedido no Paris Air Show, investindo em um programa de parceria com a Airbus, houve um crescimento considerável no setor de companhias aéreas. Tenho certeza de que os números de passageiros em todo o mundo só aumentarão nos próximos anos e estou contente porque a Qatar Airways liderará o caminho no setor de aviação ao oferecer a nossos passageiros a oportunidade de viajar a bordo dos aviões mais modernos nos céus”.

John Rishton, CEO da Rolls-Royce, diz: “Estamos muito orgulhosos em ter trabalhado com a Qatar Airways e a Airbus no A350 XWB, usando a mais recente tecnologia para oferecer novos padrões em serviço ao cliente. Este é um dia muito importante para todos na Rolls-Royce. É a conclusão de anos de trabalho árduo e o início de um novo capítulo para nossa empresa”.

Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, declara: “Entregar o primeiro A350 XWB representa um passo considerável na história da Airbus e da aviação. O A350 XWB agora é a aeronave mais moderna em serviço, desenvolvida com nossa excelência estabelecida em mais de 45 anos atendendo às necessidades de nossos clientes. O A350 XWB é o mais recente avião da Airbus a subir aos céus, revolucionando nossa indústria e redefinindo a maneira como as pessoas voam”. Ele acrescenta: “É com um orgulho tremendo que entregamos nosso primeiro A350 XWB hoje a nossa cliente de lançamento, a Qatar Airways. É uma combinação perfeita: entregar o primeiro de uma aeronave totalmente nova de classe mundial a uma companhia aérea líder de classe mundial”.