Viracopos apresenta Novo Terminal de Passageiros na Routes Americas 2017.

O Aeroporto Internacional de Viracopos confirmou presença na Routes Americas 2017, maior feira de aviação civil de passageiros do continente, de 14 a 16 de fevereiro em Las Vegas, Estados Unidos. O objetivo da Aeroportos Brasil Viracopos é apresentar o moderno Novo Terminal de Passageiros e conquistar novas rotas e parcerias.

A Routes Americas 2017 reunirá mais de 800 profissionais da aviação, mais de 80 companhias aéreas, 300 aeroportos, 50 autoridades de turismo, 20 palestrantes e mais de duas mil reuniões pré-agendadas.

O evento é dedicado ao desenvolvimento de novos serviços aéreos e reúne o setor para atender, planejar, discutir e negociar vôos novos e existentes.

“O Novo Viracopos já é uma realidade e vamos nos reunir com as principais companhias aéreas do mundo para apresentar o que já foi realizado, nossos planos e fomentar negócios. Aliado a um Terminal de Passageiros moderno e confortável, exibiremos dados e pesquisas que nos colocam entre os melhores destinos da América Latina na opinião de profissionais da área e dos passageiros”, destaca o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Veja aqui a galeria de imagens do Novo Terminal de Viracopos.

Com investimento de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, deve se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

O primeiro marco importante deste novo ciclo ocorreu em 2016, com a transferência de todos os voos para o Novo Terminal de Passageiros de Viracopos (T1). Com a nova área liberada, o Novo Viracopos passa a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança a seus usuários.

O novo terminal, que tem uma moderna estrutura em concreto, aço e vidro, conta com 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves, além do edifício-garagem, três pátios de aeronaves e pistas de taxiamento.

 
Pela Assessoria de Imprensa da Aeroportos Brasil Viracopos.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

6 Comments:

  1. Um trem ligando e seria uma ótima opção

  2. Precisa de uma segunda pista e um trem ou metro ligando com São Paulo capital..se não vale a pena eu se pagar caro opto por Gru que é mais perto

  3. Torcer muito para firmar negócios e trazer mais empresas pra o aeroporto. @aeroportoVCP merece e Campinas e região também!

  4. Vai apresentar mais falta acabar de construir muita coisa ainda passei por ele a umas duas semanas o forro ainda falta colocar acabamentos em alguns lugares uma áreas externas está toda tampada com um tapume porque as obras paralisaram e pra mascarar isso colocaram os tapumes para tampar a visão que vergonha desse país privatiza tudo só que o pessoal não termina às obras .

  5. Tem uns 30 anos +/- que ninguém dava nada por ele. Pessaram em desativá-lo e hoje é um dos principais aeroportos do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *