Viracopos fecha 2015 com recorde histórico de passageiros atendidos.

VCPsaguao
O Aeroporto Internacional de Viracopos encerrou o ano de 2015 com recorde histórico de passageiros transportados. No total, 10.324.658 pessoas utilizaram o aeroporto para viajar no ano passado, o que representa um aumento de 4,85% em relação a 2014, quando 9.846.853 passaram pelo terminal.

O número de pessoas que voaram por Viracopos no último mês de 2015 também registrou crescimento. Só em dezembro, embarcaram ou desembarcaram 866.978 passageiros, um aumento de 3,39% em relação ao mesmo mês de 2014, que teve 838.534 passageiros.

O dia de maior movimento de passageiros no ano passado, somando embarques, desembarque e conexões, foi 17 de abril, quando 38.145 pessoas passaram pelos dois terminais do aeroporto de Viracopos. Já o dia recorde de pousos e decolagens em 2015 foi em 13 de fevereiro, com 453 movimentos de aeronaves.

“O ano de 2015 teve intenso movimento de passageiros e as operações ocorreram dentro da normalidade, destacando que o aeroporto foi o que obteve melhor índice de pontualidade nacional neste período de fim de ano. Viracopos tem por objetivo melhorar cada vez mais a sua infraestrutura e, com isso, otimizar a experiência de voar pelo aeroporto”, disse o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.

Em março deste ano, Viracopos vai iniciar a transferência dos voos nacionais para o Novo Terminal (T1). Os internacionais já operam nas novas instalações desde novembro de 2014. “Com as operações nacionais no Novo Terminal, os passageiros terão ainda mais conforto e segurança”, concluiu Müssnich.

Internacional

Com as operações de voos internacionais no Novo Terminal, Viracopos apresentou um grande crescimento de passageiros que passaram a utilizar o aeroporto para voar para o exterior. No total, 646.125 pessoas utilizaram o T1 em voos internacionais no ano passado, ante 103.421 de 2014.

“No mês de maio de 2015, inauguramos a Sala VIP na ala internacional e, com isso, reforçamos a vocação internacional de Viracopos. A qualidade e a competitividade do aeroporto faz com que, a cada dia, novos passageiros escolham voar por Viracopos”, destacou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

De acordo com o diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido, o aeroporto negocia novas rotas internacionais para 2016 e 2017, principalmente para a América do Sul, EUA e Europa. Ele ressaltou que novas lojas serão inauguradas no T1 no decorrer deste ano.

vcp2015pax

3 Comments:

  1. Temos que reconhecer, graças a AZUL. Apesar de pequenas falhas, VALEU AZUL….

  2. fico feliz por isso, mas lamento pelas as obras do aeroporto esta tão atrasadas, o governo desse pais estragando e manchando o Brasil dia-a-dia. Mas apesar de tudo torço para ver Viracopos se tornar um grande aeroporto e orgulho de esta num grande e poderoso estado, chamado são Paulo…

Comente