Viracopos fecha agosto com 6,9 milhões de passageiros.

IMG_8941_bx
O Aeroporto Internacional de Viracopos manteve a tendência de crescimento no volume mensal de passageiros e registrou alta de 8,05% no acumulado dos oito meses deste ano em relação ao mesmo período de 2014. De janeiro a agosto de 2015, o aeroporto transportou 6.976.393 pessoas.

Na comparação com o mês de agosto do ano passado, o crescimento do número de passageiros foi de 1,09%, com um total de 850.429 pessoas transportadas pelo aeroporto no último mês.

A expectativa é que Viracopos supere os 10 milhões de passageiros transportados neste ano, ultrapassando os 9,8 milhões de pessoas que voaram pelo aeroporto no ano passado.

“Agosto costuma ter um movimento de passageiros um pouco mais baixo em relação a julho por ser um mês de baixa temporada, mas mesmo assim Viracopos manteve a tendência de crescimento pelo oitavo mês seguido neste ano”, disse o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.

Internacional

Nos oito primeiros meses de 2015, o aumento de passageiros em voos internacionais foi de 955,01% em relação ao mesmo período do ano passado. No total deste ano, 445.488 pessoas voaram para o exterior a partir das novas instalações de Viracopos. Desde dezembro passado, os voos comerciais regulares internacionais passaram a ser realizados a partir do Píer A do Novo Viracopos.

Com o início das operações do novo Terminal de Passageiros (T1) em dezembro de 2014, o número de voos para o exterior aumentou de 3 para 38 semanais. “No mês de maio inauguramos uma Sala VIP na ala internacional e, com isso, reforçamos a vocação internacional de Viracopos”, completou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Graças a Azul Linhas Aéreas o aeroporto de Viracopos evolui muuuito.

  • Quando ficará pronto o T1?

  • E isso por que o terminal ainda não esta pronto, imagina quando estiver 100%, vai bombar.