Viracopos implanta câmaras climatizadas no TECA Exportação.

Viracopos_VCP_907

O Aeroporto Internacional de Viracopos implantou no dia 22 de agosto, para cargas aéreas em Exportação, o serviço “Permanência de Carga em Área de Temperatura Controlada”.

Os containers climatizados possuem acompanhamento e monitoramento técnico 24h pelo setor farmacêutico de Viracopos com validação dos controles de temperatura (datalogger).

A temperatura mínima é de -18° e a máxima, 22°. As câmaras frigoríficas ficam localizadas ao lado do TECA Exportação.

Para Viracopos, o objetivo principal é a disponibilização de um serviço diferenciado, uma vez que foi identificado a necessidade do mercado para atendimento da demanda local. Demonstrando que o aeroporto está atento às necessidades de seus parceiros, facilitando e aprimorando cada vez mais a cadeia logística.

“Viracopos tem como meta prover maior agilidade, segurança e qualidade ao serviço por meio de acompanhamento técnico e monitoramento por farmacêutico de Viracopos, fornecimento de equipe especializada na movimentação de carga em temperatura controlada, possibilitando mais uma facilitação operacional aos clientes”, disse o Diretor Comercial de Viracopos, Jorge Lobarinhas.

Entre os produtos que podem utilizar os containers estão: Medicamentos e Insumos farmacêuticos; Medicamentos de Controle Especial; Produtos para a Saúde; Alimentos in Natura; Alimentos Processados; Saneantes; Cosméticos; Plantas e Sementes, Carga Restrita e Materiais Genéticos.

O serviço será cobrado por volume ou pallet de madeira (padrão PBR), por dia/fração, para cargas fora deste padrão, o preço será passado sob consulta a Gerência de Novos Negócios de Carga. A capacidade dos containers é de 22 pallets no padrão PBR.

Para melhor adequação do processo é necessário envio de pré-alerta no e-mail exportacao@viracopos.com, contendo informações como quantidade, dimensões e natureza das cargas (PEA, PEB, PEC, PED, PEE), para que seja disponibilizada infraestrutura para os atendimentos.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias