Viracopos inicia campanha para alertar sobre o risco da soltura de balões.

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia nesta quarta-feira (14/06), às 9h, a campanha anual “Para Balão Digo Não”, que tem como objetivo orientar e conscientizar sobre os riscos de soltura de balões para a aviação. A abertura da campanha terá a participação de 120 crianças de uma escola da região do aeroporto. Será apresentada uma peça teatral sobre o tema no auditório da Torre de Controle de Viracopos.




A campanha é coordenada pela equipe da gerência de Segurança Operacional do aeroporto e consiste em ministrar palestras no decorrer do ano às crianças das comunidades vizinhas ao aeroporto.

Entre os temas abordados estão os riscos da soltura de balão e pipa, além do descarte irregular do lixo (que atrai aves na rota das aeronaves) e o apontamento do laser aos pilotos. No ano de 2016 foram ministradas palestras a 2.565 crianças e, neste ano, 2.363 crianças já participaram desse projeto. Na ocasião, serão divulgadas novas estatísticas sobre quedas e avistamentos de balões na região do aeroporto.

Pela Assessoria de Imprensa do Aeroporto de Viracopos. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.