Aeroporto de Viracopos implanta Núcleo de Inteligência Logística no Terminal de Cargas.

747 VCP

O Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de Viracopos apresenta, a partir do dia 1º de agosto, uma novidade para seus cliente de importação, o CORE CARGO VCP, Núcleo de Inteligência Logística. O objetivo é estruturar uma área de inteligência operacional para gerenciar o fluxo de informações, possibilitar atendimento customizado para clientes e parceiros, além de atuar no planejamento, organização, padronização e monitoramento dos processos operacionais.

Para isso, foi estabelecida uma Célula de Gestão para orquestrar os processos de importação, priorizando os atendimentos de acordo com as necessidades e flexibilizando de forma ágil a execução das demandas. A iniciativa também visa desenvolver e implantar projetos voltados à melhoria contínua na operação do Teca.

Para que o CORE CARGO VCP trabalhe, diversas ferramentas serão utilizadas. Entre as novidades está o uso de aplicativos para celulares e comunicadores instantâneos, que darão agilidade à interação com o cliente.

“Uma única coordenação, amparada por regras claras e objetivas, possibilita um atendimento diferenciado, agilizando a operação e aumentando a satisfação do cliente. Com isso, Viracopos dá mais segurança aos seus parceiros, nas operações de rotina ou nas especiais, como a Fórmula-1, por exemplo”, explica o Assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha.

TECA VCP 01

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Um Comentário:

Comente