Viracopos novamente eleito melhor do Brasil em pesquisa da SAC.

Viracopos_VCP_912

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi eleito pela quarta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O estudo entrevistou 13.830 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,64, em uma escala que vai de 1 a 5. O valor é a maior nota já atingida por um aeroporto na série histórica da pesquisa, que começou no primeiro trimestre de 2013. Na pesquisa anterior, realizada no último trimestre de 2015, o aeroporto obteve 4,48. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,19.

Dos 38 indicadores pesquisados, Viracopos teve nota acima da média em 37 deles, sendo o primeiro lugar em dezenove. Campinas ficou em primeiro lugar nos seguintes itens:

> Facilidade de embarque/desembarque no meio-fio (4,81);
> Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,83);
> Qualidade da sinalização do aeroporto (4,65);
> Disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (4,68);
> Limpeza dos sanitários (4,77);
> Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,80);
> Limpeza geral do aeroporto (4,78);
> Conforto térmico do aeroporto (4,64);
> Conforto acústico do aeroporto (4,65);
> Qualidade das instalações de estacionamento de veículos (4,80);
> Disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos (4,53);
> Custo-benefício do estacionamento (3,92);
> Custo-benefício dos produtos de lanchonete/restaurantes (3,42);
> Disponibilidade e localização de bancos / caixas eletrônicos / casas de câmbio (4,20);
> Custo-benefício dos produtos comerciais (3,66);
> Tempo de fila no check-in (5)
> Cordialidade dos funcionários da emigração (4,93);
> Cordialidade dos funcionários da aduana (4,89);
> Disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,81);

Para o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, a avaliação reflete os esforços da equipe em busca da excelência nos serviços prestados. “Recentemente conquistamos o título de melhor aeroporto de cargas da América-Latina e, mais uma vez, somos escolhidos pelos usuários como o melhor de passageiros do Brasil. Isso demonstra nossa dedicação em fazer a experiência de voar por Viracopos a mais confortável e segura”, disse.

Itens como limpeza, estacionamento, cordialidade dos funcionários, check-in e transporte também se destacaram na pesquisa. “O levantamento foi feito quando estávamos operando com os dois terminais de passageiros. Agora, com toda a operação no Novo Viracopos, desde o dia 23 de abril, a expectativa é de oferecermos ainda mais facilidade para quem escolhe viajar por Campinas”, ressaltou o diretor de Operações, Marcelo Mota.

O aeroporto de Viracopos já havia sido reconhecido como o melhor aeroporto do Brasil na pesquisa da SAC do último trimestre de 2013, no último trimestre de 2014 e no primeiro trimestre de 2015.

Para a pesquisa, foram entrevistados em Viracopos 32% dos passageiros de voos internacionais e 68% dos voos domésticos.

Veja também:
Viracopos inaugura novo terminal de passageiros

Viracopos_VCP_927

Viracopos_VCP_943

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

7 Comments:

  1. Caminhando para ser o melhor da América Latina.

  2. nao sei nao vou passar mais uma vez por vcp e ver agora pois da outra vez criei uma espectativa e na hora nao era tudo isso eu achei horrivel,mas vou dar uma olhada nesse novo deve ser bom

  3. Viracopos um dia será um grande Hub.

  4. Acho q quem publica a notícia pelo menos deveria checar o q fala,Campinas é do lado de SP. Bom se esse é o melhor oq será o pior? Terminal antigo era mais ou menos , aí essa empresa que assumiu teve tempo pra fazer o terminal mas está há 2 anos atrasada . Faz uma propaganda danada e inaugura o terminal sem finalizar , sujo e sinceramente pior q o antigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *