Viracopos realiza 1º Encontro de Negócios de Carga.

O Aeroporto Internacional de Viracopos realizou nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, o 1º Encontro Viracopos de Negócios de Carga 2017. O evento reuniu no Hotel Meliá, em Campinas (SP), cerca de 40 profissionais do mercado para aprimorar a relação entre o aeroporto e os agentes de carga e despachantes.

Os profissionais foram apresentados às novidades que o Terminal de Cargas (TECA) de Viracopos vem implementando para melhorar ainda mais o desempenho do aeroporto considerado o Melhor de Cargas da América Latina (leia no final).

Imagem: Divulgação / ABV – Aeroportos Brasil Viracopos.

Houve também uma palestra com o professor Alfredo Rocha, especializado em liderança e motivação empresarial. O tema foi “Atitudes para um Novo Tempo”, que trata de vendas, superação de crises e união no ambiente corporativo.

“A proximidade com nossos clientes é uma das chaves para continuar como referência na região para o serviço de cargas. Interagimos, ouvimos e fechamos importantes negócios no evento”, destaca Jorge Lobarinhas, gestor da área de cargas de Viracopos.

Reconhecimento

Viracopos foi eleito o melhor aeroporto de carga da América Latina no Air Cargo Excellence Awards 2016. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, em parceria com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, sigla em inglês).

O Teca de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em valor FOB de carga importada no país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

 
Pela Assessoria de Imprensa da ABV – Aeroportos Brasil Viracopos.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Um Comentário:

  1. Hoje um A330 da Azul fez apenas um transporte de cargas no trecho VCP-MAO-VCP. Estava a serviço da Azul Cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *