Viracopos recebe novo carro de resgate e salvamento.

IMG_1559_bx
O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu o novo Carro de Resgate e Salvamento (CRS) do aeródromo. O caminhão é feito sob o chassi da Scania P 360, possui um motor de 360 cavalos, com tração 4×4, podendo ser utilizado em qualquer terreno. Rápido e eficaz, o veículo faz de 0 a 80km/h em 16 segundos, atinge uma velocidade máxima de 150km/h e pode ser tripulado por até seis pessoas.

Entre os equipamentos de resgate e salvamento que a viatura possui, destacam-se o desencarcerador de última geração, a serra circular e a serra elétrica. O veículo também é equipado com pranchas, almofadas pneumáticas, bolsas de primeiros socorros e ferramentas diversas.

“Estamos adquirindo mais um veículo de ponta para o aeroporto. Com mais esse investimento, melhoramos ainda mais a segurança operacional de todo o terminal e ficamos melhor equipados para as mais diversas situações de emergência”, ressaltou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

O carro passa a integrar a frota dos bombeiros do aeroporto que conta, entre outras viaturas, com quatro caminhões Rosenbauer Panther 6×6 para combate a incêndio. “O CRS é feito sob encomenda para Viracopos, tendo sido produzido de acordo com as nossas necessidades”, explicou Mota.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.