Viracopos registra novo crescimento em abril e no quadrimestre.

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou crescimento do número de passageiros pelo segundo mês consecutivo em 2017. No mês de abril de 2017 o crescimento na movimentação de passageiros foi de 5,42% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já no primeiro quadrimestre de 2017, o crescimento chegou a 2,39%.




Em abril, 749.273 pessoas viajaram por Viracopos, enquanto no mesmo mês do ano passado foram 710.743. Nos primeiros quatro meses deste ano, o movimento de passageiros no aeroporto alcançou 3.186.927, ante os 3.112.480 que viajaram a partir de Viracopos entre janeiro e abril de 2016.

“Essa tendência de crescimento da movimentação de passageiros começa a se consolidar, de acordo com os dados positivos dos primeiros quatro meses do ano. Com isso, a expectativa é que Viracopos feche o ano de 2017 com dados positivos em relação a 2016”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “Esta alta também se verifica em relação aos passageiros que utilizam o aeroporto para voos internacionais, tanto para a Europa quanto para os EUA”, completou o presidente do aeroporto.

Internacionais

Outro destaque de abril ficou novamente para o crescimento de 46,01% de passageiros que utilizaram o aeroporto em viagens internacionais em relação ao mesmo mês de 2016. No quadrimestre, o crescimento foi de 4,02%.

Viracopos possui voos diários para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa. O aeroporto ganhou dois voos a mais por semana para Lisboa neste ano em relação a 2016, quando eram três voos semanais. Em 2017 também foram ofertados voos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada.

Na próxima temporada de férias, entre os meses de julho e agosto, Viracopos terá um novo destino internacional. A Azul terá voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), aos sábados.

Ministério dos Transportes divulga pesquisa de satisfação

O secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes, apresenta os resultados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro do 1º trimestre de 2017 durante visita ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O balanço será divulgado nesta quinta-feira (11/05), às 10h30, no saguão do Terminal de Passageiros (T1).

A divulgação dos resultados dos 15 terminais avaliados será transmitidas ao vivo pelo Twitter da Secretaria Nacional de Aviação Civil, no endereço: www.twitter.com/AviacaoGovBr.

Entre os meses de janeiro e março de 2017 foram realizadas 13.807 entrevistas em áreas de embarque e desembarque para avaliar o desempenho dos 15 principais aeroportos do Brasil, em 38 indicadores – infraestrutura, atendimento, serviços e gestão.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da ABV – Aeroportos Brasil Viracopos.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.