Viracopos se consolida como aeroporto oficial dos grandes eventos do país.

vcp
O Aeroporto Internacional de Viracopos cada vez mais se consolida como o aeroporto oficial dos grandes shows e eventos que acontecem no Brasil. Desta vez, 164 mil quilos de equipamentos da banda inglesa Rolling Stones embarcam de Campinas, nesta madrugada de sexta-feira (04/03), depois da turnê latino-americana “Olé”.

Os equipamentos embarcam em três aeronaves Boeing 747-400. Serão ao todo 778 volumes em um processo que vai envolver toda a logística do Terminal de Cargas nos três embarques. O primeiro embarque de 13 volumes terá 21 mil quilos com destino a Miami (EUA).

O segundo processo de embarque compreende 39 volumes e 52 quilos e segue com destino a capital do México. Por último, serão processados 726 volumes com 91 mil quilos para a cidade de Lima, No Peru.

Os equipamentos do grupo de rock chegam a Viracopos no final da noite desta quinta-feira (03/02) em 23 carretas. Além dos equipamentos dos Stones, Viracopos também deve transportar neste semestre o material para shows do Lollapalooza 2016 e da banda Coldplay.

Outros eventos

Viracopos já recebeu equipamentos de outros importantes shows e eventos. Em 1993, por exemplo, o aeroporto recebeu 400 toneladas de equipamentos do show do cantor Michael Jackson. O TECA já recebeu equipamentos dos festivais Lollapalooza e do Rock in Rio, por exemplo.

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 há 14 anos. Em 2015, o terminal de cargas recebeu os seis aviões cargueiros que trouxeram os carros e material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A operação de desembarque, com um time especial de trabalho durante 12 horas seguidas, prevê a liberação da carga e sua transferência para as carretas que seguirão em comboio para o autódromo de Interlagos.

Fonte: Assessoria

  • Que bom, assim desafoga os outros aeroportos que tem pousos e decolagens a cada minuto e pátios cheios

    • A matéria cita o terminal de cargas, e faz tempo que VCP recebe cargas de diversos eventos isso não influência muito no movimento de outros aeroportos grandes que continuam “afogados”.

  • VCP tem um terminal novo top, utilizado hoje em dia para somente 3 voos… Terminal Gigante… E subutilizado… Enquanto isso os voos nacionais ficam a cargo de um terminal pior que muitas rodoviárias por aí. Ridículo.

  • Porém hoje o aeroporto de Congonhas roubou a cena…!

  • Monize Martins