Viracopos também transmitirá chegada do Antonov An-225.

Foto por Vasiliy Koba - Aviation Commons

Foto por Vasiliy Koba – Aviation Commons

A administradora de Viracopos, a Aeroportos Brasil Viracopos, anunciou no seu Facebook que irá transmitir ao vivo a chegada do maior avião do mundo em Campinas.

O Antonov An-225 fará seu primeiro pouso da história em Viracopos às 10h30 horário local, mas ao contrário do planejamento inicial, o voo agora será procedente de Houston. Originalmente a aeronave decolaria da Islândia com paradas no Canada, em Washington, em Miami e no Suriname. Mas dois fatores levaram a essas alterações.

Um deles, devido à aeronave ter sofrido atraso em sua rota por problema em uma válvula do motor número dois durante o procedimento de corte dos motores em Leipzig, na Alemanha. O outro, devido à impossibilidade de operar em Iquique, no Chile, que seria sua última escala antes de chegar ao Brasil. Com todas as mudanças, o novo roteiro do Mriya ficou Kiev (Ucrânia) – Keflavík (Islândia) – Goose Bay (Canadá) – Houston (EUA) – Viracopos – Guarulhos – Santiago (Chile).

O transformador da ABB será a segunda carga mais pesada a ser transportada por um avião, com 150 toneladas! Os suportes para o transformador serão posicionados na aeronave em Viracopos, e a carga em si será carregada em Guarulhos, de onde seguirá para Santiago.

A transmissão ao vivo da chegada do avião em Viracopos será feita através do Facebook oficial da administradora, clique aqui para acessá-lo. Abaixo está a programação atualizada do Antonov, sempre em horário local:

Origem Decolagem Destino Pouso
Houston, Texas 20h30 Campinas – Viracopos 10h30 do dia 14/11
Campinas – Viracopos 22h30 do dia 14/11 São Paulo – Guarulhos 23h00 do dia 14/11
São Paulo – Guarulhos 08h05 do dia 15/11 Santiago, Chile 11h30 do dia 15/11

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.