Visa e GOL usam tecnologia para agilizar check-in em seis cidades brasileiras

Os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes contam agora com mais uma solução para facilitar o check-in: o Visa Passfirst. De forma pioneira na indústria de turismo brasileira, Visa e GOL implementaram o projeto piloto em aeroportos de seis cidades brasileiras: Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas).




Seu funcionamento é simples. O Visa PassFirst permite que o passageiro que comprou as passagens com cartões Visa utilize o mesmo plástico para realizar o check-in. Ao inserir o cartão no totem de autosserviço habilitado, as informações do passageiro são repassadas automaticamente para o sistema de cadastro, agilizando a retirada do cartão de embarque.

Todos os totens habilitados para receber a tecnologia estão sinalizados conforme imagem abaixo:

Além disso, a GOL também foi a primeira companhia aérea brasileira a implementar o botão do Visa Checkout em sua operação online. Com ele, mais passageiros terão acesso à experiência de compra em poucos cliques, o que tem contribuído para aumentar a taxa de conversão de vendas do varejo no País. O consumidor usa login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site para concluir o pagamento a cada compra.

E para celebrar a parceria, as empresas lançam uma campanha promocional que isentará a cobrança do assento especial GOL+ Conforto para os portadores de cartões Visa que pagarem as passagens utilizando o Visa Checkout.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *