Vitoriosas da Azul abrem campanha Outubro Rosa com depoimentos emocionantes

Pintura especial da Azul em alusão ao Outubro Rosa.

Cinco funcionárias da Azul Linhas Aéreas que venceram o câncer de mama compartilharam como descobriram, viveram e venceram a doença que mais mata mulheres no país. A ação aconteceu no último domingo no setor de embarque do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP).




Cleonice Quaresma (Azul Cargo), Jorilda de Oliveira (Azul Center SP), Cassia Oliveira Conceição (Azulcenter SP), Jussara dos Santos (Coordenadora de Segurança do Trabalho – BH) e Claudia Fernandes (Diretora de Marketing e Comunicação) aproveitaram o saguão para transmitir uma mensagem de esperança, perseverança e, principalmente, de autocuidado. Elas ressaltaram que a jornada de quem descobre o câncer é difícil, mas que pode ser vitoriosa.

Imagem: Divulgação / Azul.

Imagem: Divulgação / Azul.

Imagem: Divulgação / Azul.

O início da campanha Outubro Rosa, apoiada pela Azul há oito anos, em Viracopos, dá início a uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês com objetivo de alertar as mulheres brasileiras quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na edição 2017, a Azul traz uma importante e inédita contribuição a essa que é sua principal causa social: em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia, por meio do projeto Conexão Azul Rosa.

Histórias de superação: speeches das Vitoriosas da Azul e Femama
Durante todo o mês, os Clientes da companhia poderão ser surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha.

Imagem: Divulgação / Azul.

A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país durante um dia. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

“Quando se recebe o diagnóstico de câncer, é normal sentir medo, mas preciso coragem para enfrentá-lo ativamente. Incentivar pacientes com câncer a conversar com a equipe médica, aproximar-se de instituições de apoio e conhecer os seus direitos é importante para o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes. A parceria com A Azul nos permite intensificar o trabalho de redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil.”, diz a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA.





A bordo
Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), nas linhas de ônibus da Azul, que ligam Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, um ônibus nas cores da campanha também circulará. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos, que representarão a causa trajando o uniforme na cor símbolo da campanha. O rosa estará presente também em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizarão um lenço rosa exclusivo da ScarfMe.

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham nessa época, uma versão rosa com sabores especiais. Ainda, entra para a cesta de snacks, um integral de maçã e canela, uma edição limitada com a embalagem cor-de-rosa para adoçar os voos. O guardanapo será alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. Por fim, informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer estarão presentes na nossa TV a bordo e na Azul Magazine.

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa!
Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de unidades dos snacks especiais da campanha estará à disposição de todos os Clientes gratuitamente. A ideia é dar aquela enganada na fome enquanto o voo não parte. Mas o mais importante é a conscientização sobre a importância de se cuidar. Ainda, os mais de 100 aeroportos da Azul ganharão uma decoração especial. Todos os balcões de check-in terão itens temáticos.

Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha.

Nas redes sociais, a hashtag #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

Que tal uma lembrancinha rosa?
A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? Acesse aqui e garanta a sua.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.
  • Você usa de forma fácil e direta e também de palavra que fica bastante bem no seu texto.
    Não conhecia seu site ainda, porém irei voltar de novo.