Viva Air compromete-se com aquisição de 50 aeronaves da família A320.

A Viva Air, companhia aérea de baixo custo na América Latina que pertence à Irelandia Aviation, assinou um Memorando de Entendimento (MoU – Memorandum of Understanding) com a Airbus para a aquisição de 50 aeronaves da Família A320, sendo 35 modelos A320neo e 15 modelos A320ceo. O acordo é o primeiro passo para as companhias do grupo, VivaColombia e Viva Air Peru, renovarem suas frotas e aumentarem sua rede de voos com base na Família A320.




“Nossos clientes são o foco de todas as nossas ações. Esta nova frota nos permitirá manter a liderança no desenvolvimento do modelo de companhias aéreas de baixo custo por toda a América Latina. Poderemos oferecer tarifas ainda mais baixas graças à economia entregue por essas aeronaves”, diz William Shaw, CEO e fundador da VivaColombia, uma empresa Viva Air.

“A Airbus está orgulhosa pela confiança depositada mais uma vez pela Irelandia na Família A320 para sua estratégia de modernização e crescimento”, diz John Leahy, Chief Operating Officer de Clientes da Airbus. “A Viva Air contará com a produtividade e economia de combustível inigualáveis entregues pelo A320neo para renovar sua frota crescente e expandir a rede na América Latina”.

A Viva Air fundou recentemente a Viva Air Peru, companhia aérea parceira da VivaColombia. Com sede em Medellín, a VivaColombia opera nove aeronaves A320, enquanto a Viva Air Peru, com sede em Lima, opera dois aviões, todos com capacidade para 180 assentos.

A Viva Air é um grupo com sede no Panamá, criado pela Irelandia Aviation e liderado por Declan Ryan. A Irelandia desenvolveu seis transportadoras de baixo custo pelo mundo: Allegiant, Ryanair, Tigerair, VivaAerobus, VivaColombia e, mais recentemente, Viva Air Peru. Combinadas, as empresas têm uma frota de mais de 420 aeronaves e já transportaram mais de 1 bilhão de passageiros.

A Família A320 é a linha de produtos de corredor único mais vendida do mundo. Até hoje, já foram feitos mais de 13 mil pedidos, e mais de 7,6 mil aviões foram entregues para 400 clientes e operadoras por todo o mundo. Com uma mesma aeronave apresentada em quatro tamanhos (A318, A319, A320 e A321), a Família A320 transporta de 100 a 240 passageiros. Ela conta ainda com a mais ampla cabine entre os modelos de corredor único no mercado, com assentos de 18 polegadas (45 cm) de largura na classe econômica como padrão.

Com mais de 1 mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, quase 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Desde 1990, a Airbus concluiu mais de sessenta por cento de pedidos líquidos na região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Airbus. 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave