VOLARIS: um voo para Cancun na low-cost mexicana

451

Minha avaliação da VOLARIS? Gostei, vou explicar.

Bem, lendo somente o nome talvez você não imaginasse a origem, mas a Volaris é uma empresa de baixo custo do México. Também logo no início, enquanto eu comprava as passagens pelo site deles, logo vi que é o tipo de empresa que te cobra por tudo. Mas calma, eu disse que gostei e você vai entender.

Ah! E é uma companhia que te desafia! Sim, te desafia. Enquanto você compra sua passagem, uma janela no seu navegador se abre e te pergunta se você quer pagar um extra de alguns pesos mexicanos, na forma de um seguro, e se o voo atrasar eles te dão um bom prêmio em dinheiro. Eu não desafiei dessa vez.

Mas sim, por algumas coisas eu paguei. Paguei pela bagagem extra (que eu sabia que iria ter), paguei pela marcação do assento (pois queria garantir a viagem do lado da minha esposa), paguei para sentar mais na frente da aeronave … E depois de me sentir bastante debitado fui ver a conta final! E eis que ainda estava mais barato que a próxima opção (bem mais barato, diga-se). A conta fechou. Comprei.

Ah, e se eu fosse membro do clube Volaris pagaria menos ainda, mas esse clube vale a pena se você viaja muito com a empresa, se você é turista e não sabe se voltará para lá um dia, não esquente com isso.

bonus

Combos para sua viagem.

 

O check-in fizemos no aeroporto, no computador disponível para isso (aqui um cuidado, se você quiser fazer o check-in no balcão, vai pagar uma taxa extra, então recomendo que faça tranquilamente nos totens ou pela web. Eu fiz pela web.

O avião em si é muito bom, assentos de couro confortáveis, aeronave nova, tripulação sorridente e uma empresa que se mostrou muito simpática. Ideal para um voo de férias até o paraíso chamado Cancun.

As instruções de segurança, antes de partirmos, foram gravadas com crianças, achei bem diferente e coloquei o vídeo aí embaixo para vocês verem. E por falar em instruções de segurança, a empresa corta alguns custos extras colando o folheto obrigatório com as instruções de segurança no encosto do assento à frente (como você verá nas fotos abaixo).

 

O voo também  é tranquilo, pontual, não há serviço de bordo gratuito, mas os preços não são proibitivos. Peguei um combo com sanduíche, cookie e suco, preço justo, valeu!

Nos monitores passam propagandas da própria empresa e de anunciantes Nos bagageiros a mesma coisa, há adesivos com publicidade em todos os lados. É a tônica da aviação e de qualquer negócio hoje em dia, potencializar os resultados com alternativas assim, no fim do dia, o que conta de verdade é que a viagem tenha sido tranquila, agradável e a um preço justo.

Na revista de bordo o mapa de rotas mostra como a empresa cresceu nos últimos 10 anos. A empresa é fundada em 2004 e tem 49 aeronaves dos modelos Airbus A320 e A319, com outras 75 encomendadas (A319, A320 e A321 da série Neo).

Se deu bem com a saída do mercado da outrora tradicional companhia Mexicana de Aviación e também por conta do crescimento que a economia mexicana teve nos últimos anos. Abriu capital em bolsa e está fazendo bem seu papel. Ao todo são 47 destinos no Mexico e Estados Unidos.

Não vou dar nota a nenhum quesito, como fazem os flight reports por aí, pois acredito que o que vale é a opinião de cada um. Mas para mim foi prático. Gostei da Volaris.

 

Alguns fatos da viagem

– A aproximação para Cancun é espetacular com aquele mar de sete tons de azul.

– Você chega a Cancun e a torre de controle do aeroporto tem uma propaganda ENORME da famosa cerveja Corona. Sugestivo! Veja foto na galeria.

– Na volta embarcamos com um time de basquete “famoso”, os Pioneros de Quintana Roo. Devem jogar bem pela reação e pela pinta dos moços altos.

– Vale a pena conhecer Cancun, ótimo destino para sua Lua de Mel. Nade com golfinhos, você não vai se arrepender.

– Ah, se tiver a chance, conheça a Cidade do México também.

 

Um Comentário:

  1. Olá, boa tarde! Comprei um voo da Volaris Cidade do México – Las vegas, e estou um pouco perdida. Como fica a questão do check in? faço em casa pela internet e imprimo apenas lá? Ou compro pelo site a opção de imprimir o ticket? Vi alguns relatos de problemas com o check in, impressão do ticket, essas coisas. Obrigada!

Comente