WestJet encomenda Boeing 787-9 e pode voar para o Brasil.

A companhia aérea Westjet, que foi fundada por David Neeleman, anunciou hoje a encomenda de aviões Boeing 787-9 Dreamliner. Além disso, a empresa tem pretensões para voos na Ásia e América do Sul, e o Brasil é um destino em potencial.




A empresa aérea de baixo-custo foi fundada em 1996 por empresários, incluindo o brasileiro-americano David Neeleman que, anos depois, iria fundar a JetBlue e a Azul Linhas Aéreas. Baseada em Calgary, no estado de Alberta, ela adota o modelo de baixo-custo (low-cost) e possui uma frota padronizada em aviões Boeing. A maior parte constitui-se do modelo 737, possuindo ainda quatro unidades do modelo 767, que recentemente iniciou as rotas para a Europa.

A encomenda de hoje contempla 10 unidades do modelo 787-9 Dreamliner, que serão entregues entre o primeiro trimestre de 2019 e o final de 2021. Equipados com motores GEnx-1B, os Dreamliners da WestJet irão possibilitar à companhia inaugurar novas rotas na Ásia e América do Sul, além de expandir o serviço para o mercado europeu. Também foi firmado um acordo para mais 10 aeronaves como opções de compra que, caso concluídas, serão entregues entre 2020 e 2024.

A empresa canadense tem foco no passageiro de turismo, e possui uma grande quantidade de destinos sazonais e regulares no Caribe. O Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, seria uma escolha lógica, porque além de ser um destino favorito dos turistas, não conta com voos diretos para o Canadá, tampouco para a costa oeste da América do Norte.

“Nós damos as boas vindas à WestJet por ingressar na família Dreamliner, e também estamos animados para os novos destinos que ele possa servir” disse Ray Corner, vice-presidente da Boeing, que complementou: “A WestJet, durante seus 21 anos de história, tem sido uma cliente fiel com uma frota à jato totalmente Boeing, e nós estamos animados para ver sua expansão de frota com o 787.”

Informações pela Assessoria de Imprensa da WestJet/CNW Group. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

39 Comments:

  1. Esse cara tem uma porrada de cia aérea!

  2. Daiane Delboni olha ai ja posso trabalhar nela que teremos beneficio viagem kkkkkkkk

  3. Lincoln CV e o Neeleman não para heuheuehe

  4. Lucas esse cara não cansa de ficar rico…

  5. Nao sabe fazer outra coisa a nao ser criar companhias aéreas.

  6. Num e atoa q tambem tem o símbolo azul

  7. Jonathan Alba Ferreira concorrência yesss

  8. Tudo o que esse homem toca prospera

  9. Concorrência pesada contra a Air Canadá Rouge!

  10. O cara com dom de criar companhias aéreas…

  11. Daniel, olha aí, o que estávamos comentando hoje.

  12. João Avião empresário David neeleman empresa azul, jetblue, westjet

  13. Édipo Almeida Rodrigues Galante enquanto isso vcs continuam no 737 rs

  14. Giovanna Krawiec Karynne Correia

  15. Priscila Késsia agora vc vai poder me visitar kkkk

  16. Júlio Lins vai ter tarifa barata pro Canadá sim ! Kkk