Há 115 anos, nascia o criador do maior avião do mundo: Oleg Antonov

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em 7 de fevereiro de 1906, há 115 anos, nascia uma das pessoas mais notáveis da aviação, que marcaria o século ao se tornar projetista geral de aeronaves: Oleg Antonov.

Segundo a própria Antonov, fabricante e operadora dos maiores aviões cargueiros comerciais do mundo, este dia é especial para aqueles que pelo menos uma vez encontraram Oleg Antonov ou se juntaram a sua famosa herança.

Projetista de aeronaves notável, gerente extraordinário, personalidade brilhante, pintor, escritor, desportista – esta não é apenas uma lista das características individuais de Antonov, mas os epítetos de uma incrível diversidade que, quando combinados, produziram um raro exemplo de uma vida excepcionalmente rica.

No entanto, a aviação sempre foi o lado mais importante da vida de Antonov. Ele criou 52 planadores e 22 tipos de aviões, incluindo os maiores e mais pesados ​​do mundo, dedicou muita energia ao desenvolvimento de dezenas de outras aeronaves, tornou-se o fundador de uma escola original de design e criou uma equipe de aviação digna de especialistas que fundaram a empresa que leva o seu nome.

A história de Oleg Antonov, que deixou esta vida para voos mais altos em 4 de abril de 1984, é uma fonte de reminiscências arrebatadoras, inspiração e aspiração ininterruptas para a frente, e um exemplo digno para a juventude moderna e as futuras gerações.

Hoje em dia, a Antonov Company continua a trabalhar em uma série de atividades, estando entre as principais prioridades a construção dos aviões AN-178 para as Forças Armadas da Ucrânia, o desenvolvimento do programa de substituição de itens de fornecedores russos por ocidentais e ucranianos e o apoio à aeronavegabilidade da frota aérea da Antonov Airlines, que inclui os gigantes AN-124 Ruslan e AN-225 Mriya.

Avião Antonov AN-225 Mriya
Antonov AN-225, o maior avião do mundo – Imagem: Myroslav Kaplun / CC BY-SA

Com informações da Antonov Company

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias