Mais de 100 refugiados venezuelanos embarcam num Boeing 737 da Sideral para Campinas

O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu hoje, 26 de outubro, 117 refugiados e residentes temporários venezuelanos. Os passageiros embarcaram em um voo vindo de Roraima e o pouso ocorreu no final desta manhã. A informação foi compartilhada pela administração do aeroporto no LinkedIN.

A operação foi realizada pela empresa aérea Sideral, que usou um Boeing 737-300 de matrícula PR-SDW no transporte entre Boa Vista e Campinas. A missão foi organizada pela Força Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, Subcomitê Federal para Interiorização, Comitê Federal de Assistência Emergencial. A ação é coordenada pelo Exército Brasileiro.

Esta não foi a primeira vez que Viracopos recebeu refugiados venezuelanos. Como nas vezes anteriores, houve uma checagem nas condições de saúde dos passageiros. Em seguida, os passageiros foram agrupados, receberam alimentação e embarcaram em quatro ônibus do Exército Brasileiro.

No próximo dia 28, quarta-feira, a Sideral terá outro voo com a mesma finalidade, no entanto com destino a Curitiba. O voo parte de Boa Vista às 7h da manhã para pousar no Afonso Pena às 11h45. A operação também será com um Boeing 737-300.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias