1ª Feira Aeronáutica Civil do Nordeste é apresentada na Secretaria de Turismo do RN

Foto: Costa Esmeralda

A posição estratégica do Rio Grande do Norte para aviação é algo reconhecido desde o início do século XX quando os primeiros aviadores começaram a desbravar os céus do planeta. Um desses exploradores foi Jean Mermoz, aviador francês que pousou em maio de 1930 nas águas do rio Potengi, em Natal, fazendo a primeira travessia aérea transatlântica entre África e a América do Sul da história.

Para homenagear a história do aviador francês está em preparação uma feira aeronáutica civil, que tem previsão de realização nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no condomínio aeronáutico Costa Esmeralda, localizado na área da Lagoa do Bonfim, em São José do Mipibu. Os organizadores do evento, primeira feira nesse formato a ser realizada no Nordeste, participaram na manhã desta terça, 19, de uma reunião na Secretaria de Turismo para apresentar a feira e solicitar apoio à sua realização.

Flávius Neves, CEO do empreendimento Costa Esmeralda, e Emanuella Reynaud, CEO da Reynaud Partners & Consulting, apresentaram como funciona um condomínio aéreo, e todo planejamento previsto para a feira aeronáutica, que deverá ser aberta ao público. Segundo os organizadores, o evento deve reunir aviadores civis de várias partes do país e contará com exposições de aeronaves, shows aéreos, encontro de pilotos, palestras, espaço para exposição de veículos e barcos, praça de alimentação, além de um espaço kids. Flávius e Emanuella solicitaram apoio do governo do Rio Grande do Norte na solicitação da presença da Esquadrilha da Fumaça para o evento.

Foto Daniel Popinga, via Costa Esmeralda

Representando os órgãos de governo estiveram na reunião, Leandro Prudêncio, secretário adjunto de Turismo, Lorayne Mahara, chefe de gabinete da secretaria de Turismo, Molga Freire, diretora de promoção e marketing da Emprotur, Daniel Gleidson, major do Corpo de Bombeiros, Olavo Oliveira, coordenador de desenvolvimento econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e o Coronel Alexandre Costa, que representou a Polícia Militar na reunião.

Todos os representantes governamentais elogiaram a ideia do evento e se colocaram à disposição para apoiar sua realização. Pelos encaminhamentos, ficou definido que a solicitação da presença da Esquadrilha da Fumaça será feita com apoio do Coronel Alexandre Costa, que ajudará na formalização do pedido junto à Aeronáutica. Outra ideia que surgiu durante a reunião foi a realização de reuniões com o trade turístico potiguar para apresentar o evento, e assim fomentar ideias de roteiros turísticos para os participantes da feira.

Informações da Secretaria do Turismo do RN

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Decola rumo ao Brasil mais um avião 737 MAX para a...

0
Mais uma moderna aeronave Boeing 737 MAX chegará nas próximas horas ao Brasil para ser agregada à frota da GOL Linhas Aéreas.