737 MAX da Ryanair é flagrado com nome diferente no pátio da Boeing

Em imagem flagrada na fábrica da Boeing em Seattle e divulgada nas redes sociais, a Ryanair já estaria alterando o nome do 737 MAX em suas aeronaves.

Segundo informações do Woodys Aeroimages e divulgadas no Brasil pelo AeroEntusiasta, o quinto 737 MAX da companhia irlandesa a sair do hangar de pintura da Boeing apresenta o nome “737-8200” estampado no lugar do nome tradicional, já que a Ryanair encomendou o modelo em uma configuração interna para acomodar 200 passageiros (o nome “oficial” esperado era 737 MAX 200).

A mudança já seria uma ação para desvincular o nome MAX do novo modelo de 737, já que a designação está bastante queimada ao redor de todo o mundo. São notícias atrás de notícias a respeito de novos problemas encontrados com o sistema defeituoso que levou aos dois acidentes recentes.

Confira a seguir a publicação em que o Woodys Aeroimages mostra o comparativo entre a designação anterior “MAX” com a nova “-8200”.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.