Primeiro 777X da Emirates flagrado com ponta de asa dobrável já pintada!

O primeiro Boeing 777X da Emirates já foi flagrado nas instalações da Boeing nesta semana ostentando a pintura da companhia aérea na parte dobrável da ponta de asa.

Ponta Asa Dobrável 777X Emirates

O novo gigante da Boeing apresenta a inédita tecnologia de pontas de asa dobráveis na aviação comercial (antes só utiliza na aviação militar). Isso porque a nova envergadura de 71,8 metros do 777X atrapalharia sua operação nos mesmos locais do antecessor 777-300ER.

Dessa forma, a aeronave irá operar com as pontas de asa dobradas para cima quando estiver em solo, ficando com a mesma envergadura de 64,8 metros do 777-300ER.

Confira a seguir as imagens flagradas do 777X da Emirates, e logo abaixo aproveite para conhecer mais sobre os detalhes do novo widebody da Boeing, que tem os maiores e mais potentes motores já utilizados na aviação comercial mundial!

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.