Aos 96 anos, piloto da II Guerra conhece a cabine do Boeing 777

O piloto aposentado da Royal Air Force (RAF) e da British Airways, Frank Dell, teve a oportunidade de lembrar os melhores anos da sua vida ao retornar a cabine de um avião.

Frank pilotou o de Havilland Mosquito durante a Segunda Guerra Mundial, onde foi abatido por artilharia anti-aérea nazista próximo a cidade de Münster.

Após ser abatido andou por quatro dias e quatro noites antes de encontrar ajuda. Conseguiu retornar para o Reino Unido e anos depois começou a voar pela British Airways.

A história sua com o bimotor da Segunda Guerra Mundial é contada no livro Mosquito Down!

O herói da segunda guerra casou-se com a esposa e teve três filhos. Sendo que um deles se mudou para a Austrália em 2000, onde foi seguido pelos pais que queriam ficar próximos dos netos.

Em 2018 Frank perdeu sua amada esposa Isabel, e foi para o asilo Bupa em Sydney, onde é cuidado por especialistas. Mas faziam 30 anos que o piloto não entrava numa cabine de avião.

Frank Dell voou o Mosquito na Segunda Guerra Mundial e depois foi para a British Airways, porém a 30 anos não voltava para a cabine de um avião.

“Foram mais de 30 anos desde que eu estive numa cabine de avião, e nunca pensei que fosse estar de novo aqui. Apesar da tecnologia ter mudado, tem várias coisas que se mantém, e isso me trouxe diversas boas memórias” declarou Frank.

A bordo do Boeing 777 da British, Frank teve uma longa conversa com os pilotos da companhia e voltou para casa lisonjeado. Desejamos que Frank tenha muitos anos de vida a seguir com muita saúde, é o mínimo que um dos responsáveis pelo mundo livre atual merece!

Pela Assessoria de Imprensa da British Airways

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

22 de abril: 76 anos de história da Aviação de Caça...

0
A Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, ao completar 76 anos, comemorado no dia 22 de abril, traz em sua memória uma grande jornada.