Início Aviação Militar

Aos 96 anos, piloto da II Guerra conhece a cabine do Boeing 777

O piloto aposentado da Royal Air Force (RAF) e da British Airways, Frank Dell, teve a oportunidade de lembrar os melhores anos da sua vida ao retornar a cabine de um avião.

Frank pilotou o de Havilland Mosquito durante a Segunda Guerra Mundial, onde foi abatido por artilharia anti-aérea nazista próximo a cidade de Münster.

Após ser abatido andou por quatro dias e quatro noites antes de encontrar ajuda. Conseguiu retornar para o Reino Unido e anos depois começou a voar pela British Airways.

A história sua com o bimotor da Segunda Guerra Mundial é contada no livro Mosquito Down!

O herói da segunda guerra casou-se com a esposa e teve três filhos. Sendo que um deles se mudou para a Austrália em 2000, onde foi seguido pelos pais que queriam ficar próximos dos netos.

Em 2018 Frank perdeu sua amada esposa Isabel, e foi para o asilo Bupa em Sydney, onde é cuidado por especialistas. Mas faziam 30 anos que o piloto não entrava numa cabine de avião.

“Foram mais de 30 anos desde que eu estive numa cabine de avião, e nunca pensei que fosse estar de novo aqui. Apesar da tecnologia ter mudado, tem várias coisas que se mantém, e isso me trouxe diversas boas memórias” declarou Frank.

A bordo do Boeing 777 da British, Frank teve uma longa conversa com os pilotos da companhia e voltou para casa lisonjeado. Desejamos que Frank tenha muitos anos de vida a seguir com muita saúde, é o mínimo que um dos responsáveis pelo mundo livre atual merece!

Pela Assessoria de Imprensa da British Airways

Sair da versão mobile