Início Empresas Aéreas A demanda aumentou e o Jumbo da Lufthansa fará voos para o...

A demanda aumentou e o Jumbo da Lufthansa fará voos para o Rio de Janeiro

O Boeing 747 Jumbo estará de volta ao Rio de Janeiro e por um bom motivo: o aumento da demanda que não conseguiria ser atendida pelo Airbus A340, que estava programado na rota.

Foto de Marvin Mutz

A Lufthansa, uma das principais operadoras atuais do modelo no mundo, já fez a mudança nos seus sistemas e os voos à capital fluminense serão retomados com o Boeing 747-400. Lembrando que, hoje, a empresa também opera o 747-8i, de maior porte, em voos regulares para São Paulo.

Eis que o 747-400 voltará ao Rio de Janeiro, algo que era inesperado porque, antes da pandemia, estava prevista a troca do Jumbo pelo Airbus A340-300, que tem menor porte, devido à queda da demanda no Galeão.

A diferença entre os dois aviões é de 73 poltronas, e a troca pelo Jumbo resulta num aumento na oferta de assentos em 24,5%. O voo de reestreia da companhia continua marcado para o dia 16 de dezembro, como informamos aqui.

Apesar da boa notícia, o 747 ficará na rota Frankfurt – Rio de Janeiro por apenas um mês, cobrindo exatamente a alta temporada de final de ano, já que em 19 de janeiro a rota será operada pelo Airbus A340-300, como planejado inicialmente.

A mudança já consta no sistema de reservas da empresa:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile