A Esquadrilha da Fumaça no Santos Dumont e a homenagem ao Cristo Redentor

A Esquadrilha no Santos Dumont, em cena do vídeo desta matéria

Após terem passado o último final de semana participando das celebrações do Círio de Nazaré na cidade de Belém, no Pará, os pilotos da Esquadrilha da Fumaça já foram vistos em mais uma ação especial nesta terça-feira, 12 de outubro, em outra capital brasileira.

Após a longa jornada até o Norte do país com os aviões Embraer A-29 Super Tucano, no retorno ao Sudeste o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) fez uma parada na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente no tradicional aeroporto Santos Dumont.

E assim como a ação em Belém, a ida à capital carioca também teve como objetivo uma homenagem. O Esquadrão decolou do aeroporto SDU para sobrevoar a região do Corcovado em celebração pelos 90 anos do Cristo Redentor, inaugurado em 12 de outubro de 1931.

E como já é de praxe, o canal Aviation TV no YouTube, especializado em transmissões ao vivo mostrando movimentos de aeroportos, aproveitou sua câmera localizada no Santos Dumont para registrar mais este movimento especial, com as oito aeronaves se deslocando juntas pelo solo e depois decolando, bem como fazendo passagens próximas à mundialmente famosa estátua brasileira.

A composição entre a admirada Esquadrilha da Fumaça e um dos mais tradicionais aeroportos do país gerou, como não poderia deixar de ser, cenas muito bonitas de se ver. Confira o vídeo a seguir com todos os detalhes captados em solo e no céu carioca:

A própria Força Aérea Brasileira também publicou algumas bonitas imagens feitas a partir do solo no aeroporto Santos Dumont. Confira a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ex-Avianca, German Efromovich está envolvido na criação de uma nova empresa...

0
O empresário German Efromovich, ex-Avianca Holding, ainda quer negócios no setor aéreo e seu novo alvo parece ser a Itália.