A impressionante cena de um Antonov 124 engolindo uma caldeira de 83 toneladas

Uma enorme caldeira de 83 toneladas, junto com um suporte de quase 10, fizeram parte de uma das mais recentes missões do gigante avião Antonov AN-124 da empresa russa Volga-Dnepr. E, novamente, a experiência do time, acostumado com as cargas de grandesproporções, foi fundamental.

Assim que o pedido para o transporte da carga foi recebido, a equipe da Volga-Dnepr começou a trabalhar nele trazendo suas melhores e mais experientes mentes para o circuito. Isso resultou em um projeto perfeito de um “berço” de 9 toneladas montado e entregue no aeroporto de Milão, a fim de facilitar o embarque da gigante caldeira.

O voo inteiro durou dois dias e consistiu em 5 trechos com paradas técnicas em Liege, Keflavik, Gander e Bangor. Este último sendo incluído para facilitar os procedimentos aduaneiros internacionais. Após o desembarque em Nebraska, o equipamento especial pesando foi transportado de caminhão até seu destino final, em Iowa, para ser montado numa planta industrial.

Ekaterina Andreeva, Diretora Comercial da Volga-Dnepr Airlines, destaca: “Este foi um dos projetos mais memoráveis ​​para nossa equipe em anos – carregamento desafiador, rotas complexas, produção de um “berço” dedicado, fornecimento de equipamento especial – estes foram os pilares desse fretamento. Estamos felizes que mais de 2.000 pessoas em todo o mundo puderam acompanhar o carregamento ao vivo em Milão a partir de uma transmissão do aeroporto. Tais iniciativas criam mais visibilidade para a indústria de carga aérea e incentiva jovens a começarem a pensar em suas possíveis trajetórias de carreira conosco”.

“Esta é a 5ª aeronave que o Fracht Group freta com a Volga-Dnepr este ano e, como de costume, a remessa ocorreu sem problemas com um cliente muito feliz no final”, disse Chris Schumacher, VP de Frete Aéreo da Fracht FWO Inv.

Nos 8 meses do ano até agora, a Volga-Dnepr Airlines operou mais de 350 fretamentos globalmente, entregando mais de 16.000 toneladas de carga e apoiou seus clientes em meio às contínuas restrições de capacidade, restrições da COVID-19, interrupções na cadeia de suprimentos em certos países e aeroportos. 

Em conjunto com outras transportadoras do Grupo Volga-Dnepr, a empresa trabalha dentro do conceito de “supermercado de carga” garantindo a oferta das soluções logísticas mais eficazes a qualquer tempo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias