A partir de hoje, Aeroporto em São Roque, no interior de SP, passa a ser internacional

Imagem: Catarina Airport

O Aeroporto Executivo Catarina, em São Roque, no interior de São Paulo, passou a contar com o status de internacional, após receber as aprovações finais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro nessa quinta-feira (24).

Em comunicado à CVM, a JHSF, que administra o aeroporto, disse: “com essa designação, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, torna-se o primeiro aeroporto internacional dedicado exclusivamente à aviação executiva do país com a permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens para fora do Brasil”.

Mais do aeroporto

Construído em uma área de 5,2 milhões de m², o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional está localizado no km 60 da Rodovia Presidente Castello Branco, com acesso aos principais polos de negócios da capital. Faz parte do Empreendimento Urbanístico Integrado Catarina, composto também pelo Shopping Catarina Fashion Outlet.

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo reúne as características dos melhores do mundo, como Farnborough, Le Bourget e Teterboro Airport.

Oferecendo uma pista de 2.470 m, planejada para voos internacionais, o São Paulo Catarina fica a 14 minutos de helicóptero de São Paulo ou 30 minutos de carro. É o primeiro aeroporto privativo do Brasil.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Porto Alegre tem novo protocolo de chegada de passageiros

0
Visando barrar novas variantes da COVID-19, a prefeitura de Porto Alegre instalou um novo protocolo no desembarque de passageiros.