A partir de hoje, é possível ver o Boeing 747 ex-Varig explodindo no cinema

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após muitos atrasos por conta da Covid, a primeira grande produção a ser lançada após a reabertura dos cinemas em várias partes do país chega hoje às telonas e vem explodindo um Boeing 747 que já pertenceu à Varig.

Inicialmente programado para estrear em 17 de julho, o filme foi adiado para 31 de julho, depois para 12 de agosto, e então passou para setembro, chegando, finalmente, nessa semana ao Brasil.

O filme é “Tenet”, o mais novo longa de Cristopher Nolan, diretor responsável por grandes sucessos recentes como “Interestelar” e “Dunkirk”, este último com cenas incríveis de combate aéreo entre o caça britânico Spitfire e o alemão BF-109. Agora, mais uma vez uma aeronave está presente em uma de suas obras, que irá explorar novamente a temática da ficção cientifica.

A personagem protagonista é interpretada por John David Washington (filho de Denzel Washington, o mesmo ator de “O Voo”), que é recrutado para ser um agente especial e, obviamente, salvar o mundo. Ao lado dele está Robert Pattinson, que ficou famoso na saga Crepúsculo e é o novo Batman.

O Jumbo que aparece no filme é o 747-200 que, na Varig, tinha a matrícula PP-VNA, como adiantamos com exclusividade há alguns meses. No filme, o PP-VNA é explodido de verdade como parte do enredo.

E a explosão não é gerada por computador, ela é real. Segundo o renomado diretor, saiu mais barato trazer o avião, montar o cenário e explodi-lo do que fazer tudo com CGI (imagens geradas por computador). O trailer abaixo mostra o momento da explosão.

Sobre o 747: depois da empresa brasileira, o Boeing 747 foi convertido para cargueiro e operou para a Air Hong Kong e depois para a Cathay Pacific, antes de ser mandado para o deserto, onde permaneceu por alguns anos. No filme, ele está com as inscrições da companhia fictícia Norskfreight.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias