A ‘próxima vida’ do Boeing 747 SuperTanker

Imagem: Facebook / Global SuperTanker LLC.

Poucas semanas após o anúncio de que a empresa Global SuperTanker estava fechando as portas, seu memorável Boeing 747-400BCF ganhará uma nova vida. O jato, conhecido pelas imagens impressionantes em que aparece despejando toneladas de água e retardante sobre incêndios florestais em várias partes do mundo, agora será empregado no transporte de mercadorias.

Com a demanda por espaço de porão de carga aquecida em meio à pandemia, as empresas aéreas se movem no sentido de aproveitar os preços-recorde do frete aéreo para fazerem boas receitas. Isso inclui reativar ou adquirir aeronaves capazes de atender a essa valiosa demanda e, com isso, vários Boeing 747 têm ganhado sobrevida ou ‘vida nova’ em meio a esse cenário – antes da pandemia, eles estavam sendo cada vez mais aposentados.

E assim aconteceu com o Boeing 747-400 SuperTanker (N744ST, msn 25308), que voará, em breve, nas cores da empresa norte-americana National Airlines, experiente na operação de Boeings 747, modelo do qual possui cinco exemplares na frota atual, como reportou Jeff Lee, do Cargo Facts.

Por ser uma aeronave customizada para o combate a incêndios, o SuperTanker deverá passar por uma manutenção a fim de adaptá-lo para o transporte de grandes cargas, antes de ser incorporado na frota da companhia estadunidense.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cabine Avião Comercial Passageiros

Colega de trabalho é levado preso após ficar meses seguindo comissária...

0
Uma comissária de voo japonesa denunciou um colega de trabalho à polícia, após ele segui-la até seu apartamento e aparecer na região