A surpreendente história por trás desta incrível foto de um Boeing 737 da Southwest

Uma belíssima foto de um Boeing 737 da Southwest, em ângulo inédito, gerou bastantes comentários nas redes. Alguns disseram que era “falsa”, mas a empresa revelou que não é apenas um bom clique.

Foto de Ryan Patterson – Southwest Airlines

A foto chama atenção porque foi tirada do alto, pegando o objeto em voo, enquanto ele faz uma bela curva sobre uma autoestrada. Além disso, o Boeing 737 fotografado parece estar bem próximo do autor da foto. Vamos entender melhor.

O autor da foto é Ryan Patterson, entusiasta de aviação e especializado a tirar fotos air-to-air (quando o fotógrafo e o objeto estão voando), a bordo de um helicóptero. Acontece que, além de um bom clique, a foto é especial por outro motivo: a amizade.

Segundo a Southwest Airlines revelou em seu Twitter, há uma bela história de amizade por trás de um simples clique, uma vez que o comandante que está sendo visto “dando um “tchau para o fotógrafo é Ted Orris, que conheceu Ryan em 2015.

Na época, ele viu que o jovem Ryan estava tirando fotos de aviões de dentro da sala de embarque de um aeroporto, enquanto aguardava seu próximo voo a trabalho. Vendo a paixão de Ryan, ele decidiu convida-lo para entrar na cabine da aeronave antes do voo decolar.

Ryan e Oddis – Southwest Airlines

Após alguns minutos de papo, uma amizade se iniciou e eles ficaram próximos, sempre conversando por mensagens e, às vezes, se encontrando, como mostra a foto acima. Encorajado pelo comandante, Ryan decidiu levar a sério a prática da fotografia aeronáutica, e se especializou em fotos em voo. Hoje, Ryan é uma referência na fotografia aérea na região onde vive.

Surpresa

A história da foto se concluiu esse ano, quando Ted se aposentaria. Para homenagear o amigo, Ryan propôs uma pequena celebração, o que o comandante não quis, mas ainda assim o fotografo decidiu dar um “presente”.

Ele combinou com a Southwest Airlines, com o Controle de Tráfego Aéreo de Atlanta e com uma empresa de helicópteros para captar a última decolagem de Ted, sem contar nada para o comandante.

No dia do último voo de Ted Orris chegou, e Ryan dirigiu sete horas até Atlanta, entrou num helicóptero e começou a sobrevoar o Boeing 737-800 que Ted comandava. Neste momento o fotógrafo mandou uma mensagem de texto para ele: Olhe para cima e acene!

Foi aí que Ted viu que o seu amigo estava lá em cima, registrando o último momento da sua carreira como aviador. Como resultado, as fotos ficaram incríveis e Ryan enviou uma versão impressa para seu amigo, o qual agora nunca mais esquecerá de sua última decolagem.

Ted Orris mostra o presente do seu amigo Ryan – Southwest Airlines

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Companhia aérea pretende servir gafanhotos fritos a passageiros no serviço de...

0
Na semana passada, compartilhamos o vídeo de um homem vendendo gafanhotos a bordo de um voo da Uganda Airlines que partiria para Dubai.