Nova companhia aérea de Neeleman encomenda 60 Airbus A220

A Airbus acabou de anunciar no Farnborough International Airshow que uma nova companhia aérea liderada pelo brasileiro David Neeleman assinou um memorando de entendimento para encomenda de 60 jatos A220-300, conhecido anteriormente como CSeries CS300.




Ano passado a CAPA revelou que o empresário iria abrir sua quinta companhia aérea. Dias depois a Azul Linhas Aéreas, uma das companhias de Neeleman, negou o fato mesmo constando oficialmente o registro da Azura Airways no estado de Connecticut.

Hoje Neeleman é o principal acionista na TAP Air Portugal e fundou a Morris Air (vendida para a Southwest Airlines), WestJet, a JetBlue e a Azul Linhas Aéreas. “Depois de anos de consolidação no mercado dos EUA, as condições estão melhorando para uma nova geração de aéreas americanas surgirem, focadas no serviço e satisfação do passageiro” declarou Neeleman.

“O A220 irá permitir voos em rotas pequenas com conforto e sem comprometer o custo, especialmente em voos mais longos. Com as entregas começando em 2021, nós teremos um tempo amplo para montar um time de nível mundial para a administração e também um outro modelo de negócio de sucesso” concluiu.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos