Nova companhia aérea de Neeleman encomenda 60 Airbus A220

A Airbus acabou de anunciar no Farnborough International Airshow que uma nova companhia aérea liderada pelo brasileiro David Neeleman assinou um memorando de entendimento para encomenda de 60 jatos A220-300, conhecido anteriormente como CSeries CS300.




Ano passado a CAPA revelou que o empresário iria abrir sua quinta companhia aérea. Dias depois a Azul Linhas Aéreas, uma das companhias de Neeleman, negou o fato mesmo constando oficialmente o registro da Azura Airways no estado de Connecticut.

Hoje Neeleman é o principal acionista na TAP Air Portugal e fundou a Morris Air (vendida para a Southwest Airlines), WestJet, a JetBlue e a Azul Linhas Aéreas. “Depois de anos de consolidação no mercado dos EUA, as condições estão melhorando para uma nova geração de aéreas americanas surgirem, focadas no serviço e satisfação do passageiro” declarou Neeleman.

“O A220 irá permitir voos em rotas pequenas com conforto e sem comprometer o custo, especialmente em voos mais longos. Com as entregas começando em 2021, nós teremos um tempo amplo para montar um time de nível mundial para a administração e também um outro modelo de negócio de sucesso” concluiu.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

“Boeing precisa ser liderada por engenheiros para sair da crise”, diz...

0
A Boeing precisa ser liderada por engenheiros para conseguir sair de sua atual crise, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates Airline