Imagens: A320 da ITA já está sendo preparado para pintura em São José dos Campos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após a chegada ao Brasil no dia 20 de fevereiro, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), e o translado no dia 24 até São José dos Campos (SP), o primeiro avião da ITA Transportes Aéreos já está passando pelo processo de pintura para as cores de sua nova operadora.

As imagens do trabalho no vídeo acima mostram que o Airbus A320, que voará com registro brasileiro PS-SPJ e chegou ainda no esquema de cores da antiga operadora Vueling, já está sendo completamente lixado no processo de preparação para a pintura.

Várias pessoas podem ser vistas integrando a equipe, levando a um andamento rápido do trabalho, que já se apresenta com a remoção de grande parte das marcas da pintura anterior na fuselagem.

O avião será usado nas homologações junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além de passar por um processo de configuração interna para que esteja no padrão da empresa, que deverá ser de 168 assentos, segundo informações comentadas anteriormente em entrevistas.

O jato deverá ser pintado no clássico padrão amarelo da Itapemirim, com detalhes em preto na cauda, conforme perspectiva artística divulgada pela própria companhia aérea.

Segundo entrevista concedida por Sidnei Piva de Jesus, dono do grupo Itapemirim, à Revista Veja, são esperados mais nove jatos ainda nas próximas semanas. A expectativa é que, apesar do prazo apertado, a empresa inaugure suas operações na segunda quinzena de março.

Conforme divulgamos recentemente, a ITA revelou que seus primeiros voos atenderão Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória, porém, até o momento não foram detalhadas quais as rotas planejadas entre as nove cidades.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias