A320 paquistanês faz pouso inesperado e passageiros com medo exigem troca do avião

Um Airbus A320 da PIA teve problemas em voo e, depois do avião fazer um pouso de emergência, teve que ser trocado após pedido dos passageiros.

A320 paquistanês
Airbus A320 da Pakistan Airlines © Anna Zvereva

O jato Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA), de matrícula AP-BLV, cumpria um voo de Riade, na Árabia Saudita, para Multan, no Paquistão, quando um problema no fechamento da porta da aeronave foi detectado mais de duas horas após a decolagem.

Com este problema para lidar, a tripulação decidiu desviar o avião para um pouso o mais rápido possível e a cidade escolhida foi Karachi, a maior do Paquistão.

Logo após a aterrissagem, os passageiros foram desembarcados e a aeronave foi inspecionada, tendo seu problema resolvido algum tempo depois, segundo reportaram os mecânicos em terra.

Quando a equipe da PIA começou a preparar os passageiros para o reembarque, um protesto se iniciou do lado de fora da aeronave. Os passageiros passaram a se recusaram a embarcar no jato novamente para seguir viagem.

A320

Segundo o portal AirLive.net, os passageiros estariam com medo de embarcar no avião que apresentou o defeito. Alguns deles chamaram a polícia para tentar obrigar a empresa a fornecer outra aeronave, até que o voo foi cancelado.

Para a mídia local, o medo dos passageiros não estaria relacionado ao defeito da porta em si, mas sim ao histórico recente da PIA, quando um acidente fatal com o mesmo modelo de aeronave e no mesmo lugar, vitimou mais de 100 pessoas.

O acidente anterior

Esse evento tráfico supracitado aconteceu no dia 22 de maio, quando um outro A320 da mesma companhia aérea caiu em Karachi. O acidente foi o maior do ano no mundo nesse ano.

Por alguma razão ainda desconhecida, a aeronave teria tentado pousar sem ter baixado o trem de pouso, acabou atingindo o solo com os motores, arremeteu e não conseguiu chegar na pista na segunda tentativa de pouso.

Detalhes sobre a causa do acidente ainda não foram divulgados, mas a caixa-preta já foi enviada à França.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Primeiro avião ATR da Amazon já está pronto para fazer entregas

0
O mercado de carga aérea continua em crescimento, e a Amazon está expandindo a rede da Prime Air para aeroportos menores com o avião ATR.