A320neo mascarado da Azul já está pronto para testes em voo

Foto de Tobias Gudat via Flickr

Você talvez se lembre quando compartilhamos uma imagem do próximo A320neo da Azul com aquela tradicional “máscara” ao redor da janela do cockpit. O processo de montagem avançou e a aeronave foi novamente flagrada nesta quinta-feira (8) já com os motores instalados e nas cores completas da empresa.

A aeronave, que receberá a matrícula brasileira PR-YSA ainda não fez nenhum voo de teste. Normalmente, as aeronaves fazem entre 2 e 3 voos de testes, num total de 7 horas, antes de serem repassadas ao operador.

Sobre a “máscara”, ela começou a ser implementada no A350 e hoje é usada também no A330neo e na família A320neo. Além do aspecto visual diferente, ela facilita o processo de troca do para-brisa, já que a estrutura de sustentação em metal está sempre com a cor preta, mais fácil de pintar e ser trocada.

Outra curiosidade da pintura da Azul é que o mapa do Brasil na região da “cauda” é um adesivo colocado sobre o estabilizador na cor azul. Veja a imagem abaixo, feita há poucas semanas, antes dele receber o adesivo.

A320neo AZul Linhas Aereas Brasileiras PR-YSA

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.