A330neo da HiFly sai do chão pela primeira vez em Toulouse

Foto do Eurospot

O primeiro Airbus A330neo da empresa portuguesa HiFly (futuro CS-TKY) foi registrado nesta terça-feira (16) durante voo de testes em Toulouse, onde fica a linha de montagem da Airbus. Foi a primeira vez que a aeronave saiu do chão, para um voo de mais de duas horas.

No total, a empresa aérea, que é especializada em fretamentos e aluguel de aeronaves, possui 10 unidades do modelo encomendadas. É um investimento que vai renovar a frota da empresa, hoje composta por aeronaves de segunda mão.

O avião mais moderno garante uma redução na quantidade de combustível consumido e emissões para a atmosfera, potencializando o resultado dos arrendamentos. O avião carrega dois motores Rolls-Royce Trent 7000 e configuração para 365 pax em três classes.

O avião já está “disponível” para aluguel no site da empresa

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiro perde voo de ida, não avisa da volta, processa a...

0
A justiça julgou improcedente o pedido de um passageiro por indenização após não embarcar no voo de volta e ter pedido o voo de ida.