O 1º A350-1000 da Virgin já chegou! Veja imagens e informações!

A Virgin Atlantic tornou-se a segunda companhia aérea do Reino Unido no espaço de algumas semanas a receber um Airbus A350-1000, o maior bimotor comercial da fabricante europeia.

Virgin Atlantic First A350-1000
Imagem: Virgin Atlantic

A companhia aérea escreveu em uma mídia social: “Nós somos os orgulhosos proprietários do nosso primeiro A350-1000, o Red Velvet.”

A entrega veio depois que sua concorrente britânica British Airways recebeu seu primeiro A350-1000 em julho e inaugurou o modelo em serviço na semana passada.

O primeiro avião da Virgin, de registro G-VLUX, foi oficialmente entregue no centro de entregas da Airbus no aeroporto de Toulouse-Blagnac . É a primeira das 12 aeronaves com motores Rolls-Royce Trent XWB que a companhia aérea tem encomendadas, com entregas até 2021.

Virgin Atlantic First A350-1000
Imagem: Virgin Atlantic

Virgin Atlantic First A350-1000
Imagem: Virgin Atlantic

A Virgin diz que o novo modelo será inicialmente operado entre Londres-Heathrow e Nova York-John F. Kennedy, com o voo inaugural previsto para 10 de setembro. A companhia aérea ainda não confirmou outras rotas.

Um novo recurso importante nos A350-1000 da Virgin é uma área apelidada de “The Loft” (veja na imagem abaixo). A Virgin diz que “esse maior espaço social na frota da companhia aérea é projetado para os clientes se reunirem, conversarem, desfrutarem de uma bebida ou jantarem com amigos”.

Imagem: Virgin Atlantic

A Virgin está configurando seus A350-1000 com 335 assentos, compreendendo 44 assentos na executiva “de alta classe”, 56 assentos na econômica premium e 235 assentos na econômica. A classe executiva tem um layout revisado, com todos os assentos agora voltados para a janela e dispostos em uma configuração um-dois-um.

Informações pelo Flight Global.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.