A380 da Emirates fica seriamente danificado durante um acidente de manutenção

A foto acima tem se tornado viral nas redes sociais, nos últimos dias. Ela mostra o Airbus A380 da Emirates Airline, matrícula A6-EOP, dentro do que parece ser um hangar, com o “nariz” no chão e vários danos na parte dianteira da fuselagem.

Fontes confirmaram que o incidente aconteceu na última quinta-feira (22) no centro de manutenção da Emirates em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Pela foto, notam-se danos visíveis no trem de pouso dianteiro, radome e porta esquerda.

De acordo com o Twitter FATIII Aviation, alguém retraiu o trem de pouso da aeronave sem o pino necessário e a aeronave não estava sobre uma escora de apoio, fazendo com que o gigante fosse de “cara” no chão. Não houve feridos no incidente.

Conforme dados do FlightRadar24, o último voo operado pela aeronave foi o EK377 entre Bangkok e Dubai, em 20 de agosto. 

Atualização – a Emirates emitiu uma nota neste sábado: “nós confirmamos que houve um incidente quando nosso time de engenharia realizava um Check A de rotina em um de nossos A380 mo hangar. Estamos investigando a causa internamente. Todos os nossos funcionários estão seguros”.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.