ABAG fecha parceria com MCI Group para elevar LABACE ao nível dos grandes eventos mundiais

LABACE 2017

A ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no país, fechou contrato de três anos com a MCI Brasil, empresa especializada em congressos e feiras, considerada uma das maiores do mundo.




O objetivo é fomentar o crescimento da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que chega à sua 15ª edição, com um parceiro especializado e com presença global, pelo desenvolvimento de seu segmento de conferências e ampliando o público com visitantes e expositores da América do Sul e Central.

“Vamos também ajudar a ampliar a comunidade da aviação em torno do evento, que passará a ser comercializado de forma inovadora, incorporando novidades em tecnologias de ativações de marcas, audiências além de novas oportunidades de patrocínios, consolidando-se assim num novo posicionamento no mercado”, disse Rodrigo Cordeiro, PCO da MCI Brasil

A 15ª edição da LABACE acontecerá novamente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na área ocupada pelas antigas instalações da Vasp. O evento reúne os principais players da indústria global e já está consolidado no calendário mundial da aviação de negócios, especialmente por causa do potencial do mercado brasileiro, dono da segunda maior frota do mundo.

LABACE 2016

No ano passado, o evento recebeu mais de 10 mil pessoas, ao longo dos três dias, com a presença de 111 marcas e 47 aeronaves expostas. Para esse ano são esperadas 50 aeronaves, 130 marcas expositoras em 39 mil m² de área, com previsão de receber mais de 13 mil visitantes.

Segundo Flavio Pires, diretor geral da ABAG, “o país começou, no ano passado, a sentir a retomada do segmento durante a LABACE e acreditamos que este ano será ainda melhor”. Na visão do executivo, a parceria com uma grande empresa, com expertise na criação, organização e gestão de eventos vai ajudar a profissionalizar e desenvolver ainda mais a feira, oferecendo um espaço de destaque para o debate das questões que mais preocupam a aviação executiva, assim como uma experiência mais agradável para os expositores e para os visitantes, potenciais e tradicionais compradores de aeronaves e serviços.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da ABAG.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo que está criando nova empresa aérea no Brasil sai do...

0
A companhia explica que cumpriu as suas obrigações para com os credores quase dois anos antes do previsto e tornou-se a primeira companhia