Aberta concorrência para estudos de viabilidade de 8 aeroportos no Amazonas

Imagem ilustrativa

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) abriu concorrência pública para escolher as empresas responsáveis pela elaboração dos estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) de oito aeroportos regionais no estado do Amazonas.

Com o lançamento do edital nesta quinta-feira, 6 de maio, interessados têm até dia 20 para se habilitar. A abertura das propostas está prevista para 27 de maio. Os documentos podem ser entregues presencialmente na sede da empresa em Brasília ou no portal de compras do Governo Federal.

Quem vencer a concorrência vai elaborar os EVTEAs dos terminais de Parintins, Carauari, Coari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Lábrea e Maués. O documento embasará a concessão dos serviços públicos nesses aeroportos, contemplando a ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária.

Trata-se do primeiro projeto de parceria público-privada (PPP) de infraestrutura de transporte do governo federal e, também, a primeira estruturação do setor desenvolvida pela EPL. Juntos, os oito terminais devem receber investimentos na ordem de R$ 380 milhões, conforme previsto no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Clique aqui para outras informações diretamente na página do processo.

Com informações da Empresa de Planejamento e Logística
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Depois de um avião ser apreendido, PF vai atrás de novas...

0
As investigações tiveram início com a apreensão de 431 kg de cocaína, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos.