Início Aeroportos Acaba de decolar da Bolívia o Antonov que vem ao Brasil nesta...

Acaba de decolar da Bolívia o Antonov que vem ao Brasil nesta segunda-feira

An-124 da Volga-Dnepr – Imagem: Eric Prado / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Acaba de decolar do Aeroporto Internacional Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, mais um Antonov An-124 Ruslan que passará pelo Brasil, em operação que chega nesta segunda-feira e parte na terça-feira.

A aeronave registrada sob a matrícula RA-82078, operada pela companhia aérea russa Volga-Dnepr, havia chegado à cidade boliviana no meio de abril e por lá permanecido até a decolagem de hoje rumo ao Brasil.

O voo era originalmente planejado para a semana passada, mas uma nova programação foi encaminhada à Agência Nacional de Aviação Civil e aprovada, alterando para este início de março a vinda do segundo maior avião do mundo em capacidade de carga, que pousará no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O voo de número VDA-4553 decolou de Santa Cruz às 17h12 UTC (14h12 do horário de Brasília), com um grande atraso de 2 horas e 12 minutos em relação ao planejamento original de partida às 15h00 UTC (12h00 de Brasília).

O An-124 hoje, em voo rumo ao Rio de Janeiro – Imagem: RadarBox

Assim, o pouso no Galeão, inicialmente previsto para as 15h30 locais, deve ocorrer por volta das 17h30. O voo pode ser acompanhado em tempo real pelo RadarBox clicando aqui.

A programação indica que a decolagem do Rio de Janeiro deverá ocorrer às 07h00 da manhã da terça-feira, 4 de maio, no voo de número VDA-4540, com destino à Cidade do Panamá, capital do Panamá, e depois para Houston, nos Estados Unidos. Não há maiores detalhes sobre a carga transportada ou quem contratou o serviço.

A visita deste An-124 será a segunda no Brasil em apenas 3 dias, depois que um exemplar da empresa aérea ucraniana Antonov Airlines passou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), durante o final de semana.

Para rever vídeos da passagem do gigante por Viracopos, clique aqui ou no título a seguir.

Sair da versão mobile