Acaba de sair da pintura mais um Boeing 747-8F novinho para a UPS

Boeing 747-8F – Imagem: UPS, via YouTube

A maior operadora do mundo do modelo Boeing 747-8, a companhia americana UPS, já tem mais uma unidade do Jumbo de última geração pintada e prestes a ser entregue.

O cargueiro 747-8F registrado sob a matrícula N628UP saiu ontem, 8 de junho, de Portland, um dos locais onde a Boeing realiza a pintura de seus novos aviões, e foi levado até Everett, onde serão finalizados os testes para a entrega à companhia aérea. O Jumbo havia sido levado de Everett para Portland no dia 28 de maio.

No próprio translado de ontem, feito sob a numeração BOE-691, a fabricante executou testes de voo, como se nota pela trajetória registrada pelo RadarBox:

Imagem: RadarBox

Na chegada a Everett, o bonito e imponente avião foi registrado em uma bela fotografia de Royal S King, que a publicou em seu perfil no Twitter.

Quando este exemplar for entregue, a UPS terá apenas mais dois 747-8F a serem entregues novos de fábrica, que receberão as matrículas N629UP e N630UP. Além destes dois, há apenas outros quatro Jumbos ainda a serem produzidos, encomendados pela Atlas Air.

Após estes outros seis jatos deixarem a fábrica, será encerrada a história de produção do Boeing 747, iniciada quando Joe Sutter começou o projeto em 1965 e com a saída da linha de produção do primeiro Jumbo em 30 de setembro de 1968.

Ao final das entregas, a UPS continuará como a maior operadora do 747-8 no mundo, com 25 unidades, enquanto a segunda maior, a Lufthansa, possui 19 deles, porém, todos na versão de transporte de passageiros 747-8I.

Em termos exclusivamente da versão cargueira 747-8F, na segunda posição estão Cargolux e Cathay Pacific Cargo, com 14 jatos cada.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Mulher compra todos os assentos da classe executiva para que...

0
Um pequeno cão maltês foi mimado ao extremo por sua dona, que comprou uma cabine inteira de classe executiva num voo da Air India