ACIA adquire mais dois jatos Embraer ERJ145 para colocar em empresas africanas

Foto: Markus Eigenheer from Genève, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A ACIA Aero Leasing, uma locadora especializada em aeronaves regionais, anunciou a compra de duas aeronaves Embraer ERJ145 da Jetcraft Commercial, que atua como agente de compra e venda de aeronaves usadas.

Os jatos cobertos pela transação voaram anteriormente na francesa HOP! e serão transportados para Joanesburgo, na África do Sul e Toulouse, na França, para trabalhos de manutenção pré-entrega, antes de entrarem em serviço com os clientes da ACIA.

O ERJ145 é adequado para ambientes operacionais adversos, de acordo com a equipe da ACIA, que acredita que o tipo de aeronave oferece capacidade do tamanho certo e economia operacional que atendem às necessidades específicas dos operadores africanos.

“Foi um prazer trabalhar com a Jetcraft e HOP! na execução desta aquisição de aeronaves”, comentou Mick Mooney, CEO da ACIA Aero Leasing, acrescentando que a transação é parte dos esforços contínuos para fortalecer a presença da ACIA na África do Sul e, de lá, atender a região. “Esperamos uma colaboração futura com a Jetcraft, pois fornecemos às companhias aéreas da região acesso a um estoque diversificado de aeronaves e soluções de financiamento personalizadas”, concluiu.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias