Acionista da Avianca, Kingsland anuncia aporte de $50 milhões

A Kingsland Holdings anunciou hoje um empréstimo de $50 milhões de dólares à Avianca Holdings, fortalecendo seu compromisso com a companhia aérea e o plano Avianca 2021.

Avião Airbus A330 Avianca

A Kingsland Holdings Limited é acionista da Avianca Holdings, e seu presidente Roberto Kriete faz parte do Conselho de Administração da Avianca Holdings S.A. desde 2010.

Este empréstimo de curto prazo reforça o compromisso adquirido junto à Kingsland e à United em maio de 2019, que proverão 250 milhões de dólares em financiamento a longo prazo para a Avianca Holding assim que o processo de remodelação de suas obrigações financeiras for concluído, de acordo com o plano Avianca 2021.

Roberto comentou: “Desde que começou a operação da Avianca em conjunto com a United Airlines depositamos enorme confiança no Conselho de Administração e na nova administração liderada por Anko van der Werff. Estamos comprometidos com o apoio financeiro e, também, em formar uma equipe de especialistas do setor que têm uma grande paixão por esta empresa aérea. Estou certo de que a Avianca se tornará a melhor companhia aérea da América Latina, já que temos a equipe certa para esse objetivo”.

Anko van der Werff, CEO da Avianca Holdings, disse: “Este empréstimo permitirá fortalecer nosso capital de giro enquanto o reperfilamento da dívida é finalizado, e demonstra o compromisso da Kingsland com a Avianca. O plano “Avianca 2021″ já mostra resultados positivos e é essencial continuar contando com o apoio de nossos aliados Kingsland e United durante todo esse processo”.

Enquanto o grupo Avianca empenha-se em sua recuperação, o ex-presidente Germán Efromovich, afastado de sua posição após não pagar um empréstimo feito pela United, segue tentando assumir outras companhias pelo mundo, conforme você confere abaixo.

Com informações da Avianca Holdings.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.