Ações da Airbus passam a compor o índice DAX40 da bolsa de Frankfurt

Foto: Airbus

A Airbus tornou-se membro do novo índice DAX40 na Alemanha, com vigência a partir de hoje. Em 3 de setembro de 2021, a Deutsche Börse concluiu a expansão do DAX de 30 para 40 empresas como parte de um processo de reforma abrangente e nomeou a Airbus, entre outros, para o índice premium alemão.

“Estamos muito satisfeitos com a nomeação para o DAX. Acreditamos que a Airbus encontrou seu lugar neste índice devido ao seu tamanho econômico e desempenho. Essa inclusão nos permite representar melhor a importância industrial histórica da Airbus na Alemanha e destacar nosso portfólio de atividades inovador e diversificado também”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus. “A inclusão no índice do mercado de ações mais importante da Alemanha é tanto uma motivação quanto uma responsabilidade para continuar nossa forte presença estratégica no país. Estamos orgulhosos de nossas raízes europeias”.

Com esta inclusão no DAX40, a Airbus deixará de ser membro do MDAX, ao qual pertence desde que o grupo aeroespacial europeu listado foi fundado em 2000.

As ações da Airbus são negociadas em três bolsas de valores europeias: em Paris, onde a Airbus é um componente fixo do índice premium CAC40 desde 2000; em Frankfurt e na Espanha (Madrid, Barcelona, ​​Bilbao e Valência).

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Confirmados os primeiros voos do Boeing 747-8 da Qatar Airways ao...

0
Como informamos em primeira mão na semana passada, pela primeira vez o Boeing 747-8F da Qatar Airways voará ao Brasil. Inicialmente