Acompanhe o comboio de cargueiros da Qatar nos voos humanitários para a China

O comboio de grandes aviões da divisão de cargas da companhia aérea Qatar Airways já está em voo rumo à China, na missão gratuita promovida pela empresa para levar suprimentos doados ao país assolado pela crise do coronavírus.

FlightRadar24 Voos Qatar Cargo China Coronavirus

O CEO do grupo Qatar, Akbar Al Baker, havia dito em entrevista no começo da semana que haveria 8 aeronaves decolando de Doha com intervalos de 4 a 5 minutos entre si para os voos humanitários. Porém, até o momento, apenas 5 aviões de carga estão em rota entre o Catar e a China continental.

Apesar disso, ao contrário do que havia divulgado o China Aviation Review, entre os aviões da missão estão os dois Boeings 747-8F, e não apenas um.

Qatar Cargo Avião Boeing 747-8F
Boeing 747-8F da Qatar Cargo – Imagem: Steve Lynes [CC]

Os destinos dos dois Jumbos não estão especificados no site de rastreamento FlightRadar24, porém ambos estão se dirigindo para o Norte da China. Dessa forma, os 747 devem pousar em Pequim, já que Al Baker havia declarado que duas aeronaves iriam para lá, três para Shanghai e outras três para Guangzhou.

Além dos Jumbos, dois Boeings 777F de matrículas A7-BFC e A7-BFP decolaram com destino a Shanghai-Pudong, e um terceiro 777F de matrícula A7-BFA decolou para Guangzhou. Até o momento, não há informações definindo se os três voos restantes foram cancelados ou ocorrerão mais tarde.

Avião Boeing 777F Qatar Cargo
Boeing 777F da Qatar Cargo

A seguir, você pode clicar sobre cada um dos voos e acompanhá-los em tempo real no FlightRadar24, enquanto estiverem no ar e sob cobertura do sistema de rastreamento:

Boeing 747-8F A7-BGA – Voo 8890 para Pequim

Boeing 747-8F A7-BGB – Voo 8892 para Pequim

Boeing 777F A7-BFA – Voo 8940 para Guangzhou

Boeing 777F A7-BFC – Voo 8870 para Shanghai

Boeing 777F A7-BFP – Voo 8960 para Shanghai

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias