Acompanhe agora, em tempo real, o voo doméstico mais longo do mundo

Decolou há pouco o voo doméstico mais longo do mundo, que irá durar mais de 16 horas e está sendo feito com o moderno Boeing 787 Dreamliner.

Boeing 787 voo doméstico

Como falamos ontem, o voo TN64 da Air Tahiti Nui será o mais longo do mundo devido à crise causada pelo Coronavírus.

O motivo é que os EUA fecharam a fronteira para cidadãos europeus, e a Polinésia Francesa (onde fica a Ilha do Taiti) é considerada parte da França por ser um território ultra-marino.

Sendo assim, a tradicional escala do voo que vai de Papeete para Paris, antes parando em Los Angeles, não pode mais ser feita. Embora o voo fará a parada em outro local a partir de amanhã, excepcionalmente hoje ele será direto.

A distância em linha reta entre as duas cidades francesas é maior que entre Singapura e Newark, atualmente o voo comercial (e regular) mais longo do mundo feito pela Singapore Airlines com o Airbus A350-900ULR.

Sendo assim, o voo de hoje baterá não apenas o recorde de voo doméstico mais longo do mundo, mas também de voo com passageiros pagos mais longo da história.

Isso porque o voo da Qantas entre Londres e Sydney, que bateu todos os recordes ao voar 19 horas sem paradas e com alguns poucos passageiros a bordo, foi um voo de teste com viajantes convidados pela empresa.

Para acompanhar o voo da Air Tahiti Nui, basta clicar aqui. Lembramos que o voo deverá ser coberto durante toda sua trajetória, devido à nova cobertura do FlightRadar24:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.