Início Variedades Adolescente é molestada dentro de avião por idoso de 76 anos

Adolescente é molestada dentro de avião por idoso de 76 anos

flying plane
Foto de Quintin Gellar via Pexels.com

Um americano do Texas, nos EUA, está sendo processo criminalmente por agredir sexualmente a uma adolescente durante um voo de Austin para Bozeman. A queixa criminal acusa Vincent Harry Kopacek, 76, de três crimes federais: tentativa de abuso sexual de menor, contato sexual abusivo e agressão dentro da jurisdição territorial, diz o Departamento de Justiça em nota.

Se condenado pelo crime mais grave, Kopacek pode pegar 15 anos de prisão, multa de US$ 250.000 e cinco anos de liberdade supervisionada.

De acordo com a denúncia, em 9 de julho o FBI foi contatado por um oficial do Escritório de Segurança Pública do Aeroporto Internacional de Bozeman Yellowstone informando que, na noite anterior, 8 de julho, uma menina de 15 anos tinha sido atacada enquanto estava em uma aeronave. Ao sair do aeroporto, a menina relatou o incidente à sua família, que então entrou em contato com as autoridades.

Os documentos judiciais alegam que a menina estava sentada em um assento junto à janela e que Kopacek estava sentado diretamente atrás do assento dela. 

Kopacek teria levado a mão ao assento da garota entre o assento dela e a parede interna da aeronave e tocou o corpo da garota. A menina documentou a atividade com seu telefone celular. O abuso ocorreu desde antes da decolagem em Austin até antes do pouso em Bozeman.

Agentes do FBI prenderam Kopacek em 11 de julho, quando ele fez o check-in para um voo saindo de Bozeman. Nesse momento, no entanto, o caso está ainda na fase de queixa criminal e o réu é presumido inocente até que se prove sua culpa. No entanto, as provas apresentadas foram suficientes para mantê-lo detido enquanto o caso é investigado.

Referência do caso PACER. 21-072.

Sair da versão mobile